Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Frequência de Publicação
Taxa de Publicação
Atual
Arquivos
De 2021 em diante
antes de 2021
Qualis Capes
Indexações
Google Acadêmico
Submissões
Contato
Políticas Editoriais
Avaliação por Pares
Política de Conflito de Interesses
Política de Proteção de Dados
Política de Governança
Política de Acesso Aberto
Template para os autores
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 5 n. 2 (2025): REI - Revista de Educação da IDEAU
v. 5 n. 2 (2025): REI - Revista de Educação da IDEAU
Publicado:
2025-07-02
Artigos
A UTILIZAÇÃO DAS OBRAS “AVATAR: A LENDA DE KORRA” E “AVATAR: O ÚLTIMO MESTRE DO AR” COMO RECURSOS DIDÁTICOS NO ENSINO DE QUÍMICA: UMA ABORDAGEM PARA A COMPREENSÃO DOS ESTADOS DA MATÉRIA
Expedito Cassio Roque de Oliveira, Expedito Caio Roque de Oliveira, Jonatas Gadiel Soares Varela, Carlos Antonio Barros e Silva Junior
e301
PDF
GESTÃO ESCOLAR INTEGRADORA, CURRÍCULO E INCLUSÃO: ARTICULAÇÃO ENTRE A GESTÃO ESCOLAR E AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
José Flávio da Paz, Ivana Carla de Oliveira Lopes, Júlio Cezar Rodrigues da Silva, Lidiane Silva dos Santos, Kelly Leticia da Silva Sakata
e298
PDF
MIOSITE DOS MÚSCULOS MASTIGATÓRIOS EM CÃO
Stela Kappes Beck, Joselene Fatima Scheuchuk, Mariana Mariani Kostolowicz, Sabrina Bertolazzi, Willian Pinto Paim, Brenda Picoli Gheno
e284
PDF
COLABORAÇÃO DOCENTE: ROMPENDO PARADIGMAS NO ENSINO
Mario Marcos Lopes, Francine Martins Pereira, Jefferson Costa de Oliveira, Erica Possidonea Pereira, Andreza de Oliveira Franco Santos, Gutemberg Alves dos Santos, Suellen Netto, Luan Brenner da Costa
e295
PDF
MAL-ESTAR DOCENTE E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: REFLEXÕES DE PROFESSORES(AS) DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Rafael de Lima Magalhães, Tatiana Martins Terragno, Elisandro Schultz Wittizorecki
e294
PDF
A FLAUTA DOCE EM MEIO A PRÁTICA DE CONJUNTO INSTRUMENTAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
Giácomo de Carli da Silva
e289
PDF
EDUCAÇÃO, DIFICULDADES E DEFICIÊNCIA DE APRENDIZAGEM: REFLEXÕES E PRÁTICAS NO CONTEXTO DA INCLUSÃO ESCOLAR, DIVERSIDADE E EQUIDADE NO ENSINO
José Flávio da Paz, Lidiane Silva dos Santos, Ivana Carla de Oliveira Lopes, Patrícia Oliveira de Freitas, Joelza dos Santos Silva
e299
PDF
APONTAMENTOS HISTÓRICOS SOBRE A IMPLANTAÇÃO DO INSTITUTO FEDERAL DA PARAÍBA - CAMPUS CAMPINA GRANDE
Ana Luiza Alves de Andrade, Paulo Henrique Marques de Queiroz Guedes
e328
PDF
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: CAMINHOS, DESAFIOS E POTENCIALIDADES
Adriana Michele de Almeida Souza, Erga Nunes João, Natalia Talita Corcetti, Taciana Rangel Silva Franco de Sousa, Osório Augusto de Souza Neto, Estéfano Vizconde Veraszto
e297
PDF
UM ESTUDO ESTILÍSTICO E EXPRESSIVO DOS CONTOS UMA IDEIA TODA AZUL, UM ESPINHO DE MARFIM E A PRIMEIRA SÓ, DE MARINA COLASANTI
Laíra de Cássia Barros Ferreira Maldaner, Selma Maria Abdalla Dias Barbosa, Leonardo Mendes Bezerra, Melquiades Paceli Sandes Barros
e323
PDF
BRINCAR NA DIVERSIDADE: REFLEXÕES SOBRE INFÂNCIA, CULTURA E DIFERENÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Sidnéia Aparecida Ferreira de Araújo, Marlize Lagos, Sandra Feitosa de Souza, Juracy Machado Pacífico
e319
PDF
A EVASÃO ESCOLAR NO CAMPUS TOBIAS BARRETO DO IFS NA FORMA SUBSEQUENTE, NA PERSPECTIVA DOS ESTUDANTES E EX-ESTUDANTES
Neimax Santos Santana, Cristiane Brito Machado, Guilherme Príncipe de Oliveira Galheigo
e321
PDF
EDUCAÇÃO INTEGRAL EM TERRITÓRIOS INVISIBILIZADOS: REFLEXÕES A PARTIR DA ESCOLA RURAL 03 DE DEZEMBRO (PORTO VELHO/RO)
Aparecida Luzia Alzira Zuin, Geane Rocha Gomes Lima
e312
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Visitantes
MAIS LIDOS DA SEMANA
SABERES INDÍGENAS E AFRO-BRASILEIROS NA EDUCAÇÃO E NA CULTURA LITERÁRIA (RE)PRODUZIDAS NA SALA DE AULA: APRENDER A APRENDER NAS DIFERENÇAS
28
Template para os autores
12
COLABORAÇÃO DOCENTE: ROMPENDO PARADIGMAS NO ENSINO
11
GESTÃO ESCOLAR INTEGRADORA, CURRÍCULO E INCLUSÃO: ARTICULAÇÃO ENTRE A GESTÃO ESCOLAR E AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
11
PRÁTICAS PEDAGOGICAS INCLUSIVAS VOLTADAS PARA ALUNOS COM DEFICIENCIAS INTELECTUAIS
11
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Navegar
Desenvolvido por
Open Journal Systems