FÓRUM DE DISCUSSÃO COMO AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Autores

  • Ilda Cristina de Borba Zakovicz
  • Nayara Guetten Ribaski

Palavras-chave:

Educação a distância, Ensino, Aprendizagem, On-line, Avaliação, Fórum de discussão

Resumo

A educação a distância (EaD) tem se consolidado como uma modalidade educacional importante, trazendo desafios e oportunidades no processo de ensino-aprendizagem. A avaliação de aprendizagem, especialmente em EaD, assume um papel essencial na promoção da interação e na construção do conhecimento. Este artigo explora o fórum de discussão como ferramenta avaliativa na EaD, destacando sua relevância para o desenvolvimento cognitivo dos alunos e sua utilização para promover reflexões críticas. A pesquisa adota uma abordagem qualitativa e descritiva, baseada em uma revisão bibliográfica, visando fornecer um panorama das principais ferramentas e estratégias de avaliação no contexto da EaD.

Downloads

Publicado

2022-04-14

Como Citar

Zakovicz, I. C. de B., & Ribaski, N. G. (2022). FÓRUM DE DISCUSSÃO COMO AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA. REI - Revista De Educação Do UNIDEAU, 2(1), 46–61. Recuperado de https://periodicos.ideau.com.br/index.php/rei/article/view/257