DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E AS TECNOLOGIAS ASSISTIVAS NO AMBITO DA EDUCAÇÃO BÁSICA

Autores

  • Hiago Henrique da Silva Universidade Estadual de Maringá
  • Ismael Jung Sanchotene Universidade Federal do Pampa
  • Bárbara Jung Sanchotene Faculdade de São Luis
  • Fabio José Antônio da Silva Universidade Estadual de Londrina

Palavras-chave:

Educação Inclusiva, Deficiência Intelectual, Inclusão, Tecnologia

Resumo

 

A deficiência intelectual faz parte do grupo de transtorno do desenvolvimento por se manifestar antes dos dezoito anos do indivíduo. O professor de sala deve estar atento aos sinais que seus alunos possam vim a apresentar para que possa adaptar seu planejamento de forma a incluir esse aluno de forma afetiva e eficaz. Porem deve ser levado em consideração que cada aluno possui uma maneira diferente de aprender determinado conteúdo, contudo o aluno que possui deficiência intelectual tem uma dificuldade mais acentuada para a realização das atividades propostas. E para auxiliar o aluno com DI o professor pode e deve fazer uso dos recursos de tecnologias disponíveis para fazer a demonstração da utilização daquele conteúdo em seu cotidiano.

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Publicado

2023-02-02

Como Citar

Silva, H. H. da, Sanchotene, I. J., Sanchotene, B. J., & Silva, F. J. A. da. (2023). DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E AS TECNOLOGIAS ASSISTIVAS NO AMBITO DA EDUCAÇÃO BÁSICA. REI - Revista De Educação Do UNIDEAU, 3(1), 53–62. Recuperado de https://periodicos.ideau.com.br/index.php/rei/article/view/88