PEDAGOGIA HOSPITALAR E A FORMAÇÃO DO PEDAGOGO: COMPREENSÃO DOS SUJEITOS AO FINAL DA LICENCIATURA

Autores

  • Dayana Sapata Faculdade Estácio de Sá de Ourinhos
  • João Carlos Pereira de Moraes Fundação Universidade Federal do Pampa - UNIPAMPA

Palavras-chave:

Pedagogia Hospitalar, Compreensões, Formação docente

Resumo

O artigo tem como objetivo analisar a compreensão de licenciandos concluintes do curso de Pedagogia de uma instituição privada do interior de São Paulo sobre a Pedagogia Hospitalar. Para tanto, realizou-se uma pesquisa qualitativa, com um questionário de cinco pergunta, sendo o mesmo distribuído a dez licenciandas prestes a formar no curso de Pedagogia de uma instituição privada. Como resultado, nota-se que algumas nem se quer tinham ouvido falar da existência da Pedagogia Hospitalar, não desejando, na maioria, atuar em ambientes hospitalares, optando por outras especializações (Educação Infantil e os Anos Iniciais do Ensino Fundamental). Nesse sentido, pode-se concluir a necessidade de diversificar no interior do curso de Pedagogia os diferentes papeis que esse profissional pode exercer.

Downloads

Publicado

2023-02-02

Como Citar

Sapata, D., & Pereira de Moraes, J. C. (2023). PEDAGOGIA HOSPITALAR E A FORMAÇÃO DO PEDAGOGO: COMPREENSÃO DOS SUJEITOS AO FINAL DA LICENCIATURA. REI - Revista De Educação Do UNIDEAU, 3(1), 40–52. Recuperado de https://periodicos.ideau.com.br/index.php/rei/article/view/87