O LÚDICO E A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

Autores

  • Camila Bernieri Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai – Centro Universitário IDEAU
  • Jaíne de Lima Piva Centro Universitário IDEAU
  • Rodrigo Britto Giacomazzi Centro Universitário IDEAU
  • Danieli Tefili Rossa Centro Universitário IDEAU
  • Adriel Paulo Scolari Centro Universitário IDEAU

Palavras-chave:

Lúdico, Professores, Anos iniciais

Resumo

Em meio a tantas maneiras de se trabalhar de 1º a 5º ano do ensino fundamental, o lúdico é uma delas, por ser uma necessidade do ser humano e por estar presente no dia a dia das crianças. O lúdico está ligado aos jogos e brincadeiras, e ao mesmo tempo dá a oportunidade de desenvolver novas práticas pedagógicas. O presente artigo aborda e defende a importância do lúdico, o desenvolvimento do aluno, a socialização, o trabalho em equipe, o respeito e também a prática do esporte. A pesquisa classifica-se como uma pesquisa qualitativa, utilizando um questionário como instrumento de avaliação para obtenção dos resultados, junto aos professores da área de escolas públicas da região norte do Rio Grande Do Sul. Dentre os resultados o lúdico abrange as aulas dos professores questionados. Conclui-se que o lúdico é necessidade no ambiente escolar, para que as crianças se desenvolvam melhor na sua convivência em sociedade, de forma mais afetiva e prazerosa com os seus colegas e familiares.

Downloads

Publicado

2021-07-13

Como Citar

Bernieri, C., Piva, J. de L., Giacomazzi, R. B., Rossa, D. T., & Scolari, A. P. (2021). O LÚDICO E A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR. REI - Revista De Educação Do UNIDEAU, 1(1), 97–114. Recuperado de https://periodicos.ideau.com.br/index.php/rei/article/view/38