A GAMIFICAÇÃO NO CURSO DE TÉCNICO EM ENFERMAGEM: RELATO DE EXPERIÊNCIA
Palavras-chave:
Gamificação, Seppo, Técnico em Enfermagem, AprendizagemResumo
O presente artigo tem como objetivo relatar uma experiência envolvendo a gamificação no curso de técnico em enfermagem envolvendo o conteúdo curricular “Prestar assistência de enfermagem a gestante”. Para o desenvolvimento inicialmente apresentamos um referencial teórico sobre a estratégia da gamificação e a sua importância para a aprendizagem ativa dos estudantes. Em seguida descrevemos a estratégia gamificada com a utilização da plataforma Seppo. Ao final da intervenção os estudantes destacaram aspectos positivos desta estratégia didática, salientando o aumento de concentração, satisfação e reaprendizagem de conteúdos. Assim, concluímos que houve um impacto da gamificação na motivação dos estudantes para uma aprendizagem significativa. Imersos no fluxo da gamificação os estudantes validaram a utilização de estratégias ativas gamificadas, sobretudo por meio do Seppo.