A GAMIFICAÇÃO NO CURSO DE TÉCNICO EM ENFERMAGEM: RELATO DE EXPERIÊNCIA

Autores

  • Carlos Willian Zanelato Souza
  • Sidinei de Oliveira Sousa
  • Raquel Rosan Christino Gitahy

Palavras-chave:

Gamificação, Seppo, Técnico em Enfermagem, Aprendizagem

Resumo

O presente artigo tem como objetivo relatar uma experiência envolvendo a gamificação no curso de técnico em enfermagem envolvendo o conteúdo curricular “Prestar assistência de enfermagem a gestante”. Para o desenvolvimento inicialmente apresentamos um referencial teórico sobre a estratégia da gamificação e a sua importância para a aprendizagem ativa dos estudantes. Em seguida descrevemos a estratégia gamificada com a utilização da plataforma Seppo. Ao final da intervenção os estudantes destacaram aspectos positivos desta estratégia didática, salientando o aumento de concentração, satisfação e reaprendizagem de conteúdos. Assim, concluímos que houve um impacto da gamificação na motivação dos estudantes para uma aprendizagem significativa. Imersos no fluxo da gamificação os estudantes validaram a utilização de estratégias ativas gamificadas, sobretudo por meio do Seppo.

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Publicado

2024-06-18

Como Citar

Souza, C. W. Z., Sousa, S. de O., & Gitahy, R. R. C. (2024). A GAMIFICAÇÃO NO CURSO DE TÉCNICO EM ENFERMAGEM: RELATO DE EXPERIÊNCIA. REI - Revista De Educação Do UNIDEAU, 3(1), e188. Recuperado de https://periodicos.ideau.com.br/index.php/rei/article/view/188