PRECIFICAÇÃO DA BANANA VENDIDA NA FEIRA DE ORGÂNICOS DO CAMPUS REITORIA DA UFPR

Autores

  • Marinez de Oliveira
  • Nayara Guetten Ribaski

Palavras-chave:

Feira Livre, Produto Orgânico, Formação de Preço e Marku

Resumo

O presente trabalho buscou compreender quais os métodos utilizados pelos feirantes da “Feira de Orgânicos do Campus Reitoria da UFPR” na formação do preço de venda da banana. Para competir num mercado tão vasto de opções que atuam em diferentes canais de comercialização, é essencial que o feirante consiga visualizar os gastos incorridos em cada produto, identificando seus impactos e os ajustes necessários, já que todos interferem na formação de preço de venda do produto ao consumidor final. É necessário também, criar estratégias de controles que possibilitem estabelecer preços de venda competitivos, independentemente dos resultados obtidos, mas que alcance o objetivo principal, que é vender mais, e consequentemente, lucrar mais. O estudo teve como base a pesquisa bibliográfica e de campo, de caráter exploratório e principalmente de caráter descritivo, os quais foram essenciais para alcançar os resultados que apontam os fatores relacionados à precificação na formação do preço de venda pelo método markup.

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Publicado

2018-03-23

Como Citar

Oliveira, M. de, & Ribaski, N. G. (2018). PRECIFICAÇÃO DA BANANA VENDIDA NA FEIRA DE ORGÂNICOS DO CAMPUS REITORIA DA UFPR. RAMVI- Revista De Agronomia E Medicina Veterinária IDEAU, 5(1), e220. Recuperado de https://periodicos.ideau.com.br/index.php/ramvi/article/view/220